terça-feira, 12 de maio de 2009

Evolução - Situação das mariposas

Um levantamento populacional realizado no século XVIII, no norte da Inglaterra, revelou um grande número de mariposas claras e uma minoria de cor escura, todas da mesma espécie. Um levantamento idêntico, realizado anos mais tarde, constatou uma inversão do quadro, sendo a maioria de mariposas encontradas de cor escura e apenas poucas de cor clara. Durante este período, 50 anos, um grande número de indústrias se instalou na região; seu combustível, carvão, produzia uma acentuada poluição, caracterizada por uma cobertura fuliginosa negra, tanto nas construções como nas plantas.

4 comentários:

  1. Meu grupo respondeu da seguinte forma:
    O que provocou o aparecimento das mariposas de cor depois da instalação de industrias e o aumento da poluição, foi que estas, conseguiam se clamuflar mais facilmente no ambiente, que era escuro, devido a poluição, tornando as mariposas de cores claras, presas mais vulneraveis, sendo assim mais faceis de seremm capturadas por predadores.


    Depois das aulas dadas, podemos concluir que:
    o ambiente selecionou as mariposas mais aptas, através da seleção natural ( por ser um ambiente mais poluido, as mariposas de cor escura foram favorecidas) , fazendo com que essas se adaptassem no ambiente e conseguissem sobreviver a seus predadores.

    Boom, achamos que é isso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a conclusão de vocês!
    Eu estou gostando dessa matéria, porque estou intendendo bem =] rsrs

    o bolg foi uma otima idéia =]

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a conclusão de vocês!
    Eu estou gostando dessa matéria, porque estou intendendo bem =] rsrs

    o blog foi uma otima idéia =]

    ResponderExcluir
  4. qual a teoria que vcs utilizaram para embasar essa conclusão?
    esta sempre foi a forma do pensamento evolucionista?

    ResponderExcluir