quarta-feira, 13 de maio de 2009

Trabalho das Drogas - Overdose

Grupo TPM
Ana Beatriz
Camilla
Fernanda
Mariane
Quéren

Overdose

É um termo científico usado para designar a exposição do organismo a altas doses de uma substância química.
Os sintomas variam de indivíduo para indivíduo, devido à vários fatores.
De um modo geral são: problemas respiratórios e perda de consciência.


A overdose no álcool ocorre quando seu nível atinge 0,4% à 0,5% no sangue, equivalendo à 600 ml de uísque bebido num período igual ou inferior à 60 minutos, provoca o coma, todo o cérebro e medula entram em depressão profunda, provocando paralisia do centro respiratório, e conseqüentemente, a morte.

Na maconha, quando uma pessoa está exposta a uma dose alta da droga, pode ter alucinações, ilusões e paranóias. Se as doses forem ainda mais altas, o quadro clínico é de psicose tóxica aguda. A quantidade que pode provocar essa overdose varia de pessoa para pessoa.

Na cocaína, o efeito pode levar a um aumento de excitabilidade, ansiedade, elevação da pressão sangüínea, náusea e até mesmo alucinações.

Na heroína, ocorrem convulsões, coma e posteriormente a morte devido a insuficiência respiratória. Mesmo se a respiração é restabelecida, pode ocorrer morte.

Overdose de ecstasy é caracterizada por alta pressão sanguínea, falta de ar, ataques de pânico, e nos piores casos, perda da consciência e súbito aumento da temperatura corporal. Essas overdoses podem ser fatais pois podem causar também um infarto.

No LSD, não existem estudos que comprovem a existência da overdose.

No haxixe, pode causar overdose com alucinações, ilusões e paranóias e em grandes doses, psicose tóxica aguda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário